Senhores Passageiros

sobre aeroportos, aviões e afins

Perfil Ricardo Gallo e Mariana Barbosa são repórteres

Perfil completo

A resposta da GRU Airport, responsável por Cumbica, sobre a avaliação dos aeroportos

Por Ricardo Gallo
08/10/13 18:29

Procurada pelo blog para falar sobre a pesquisa divulgada hoje pela Secretaria de Aviação Civil que coloca o aeroporto de Cumbica (Guarulhos, Grande São Paulo) como mal avaliado pelos passageiros, a GRU Airport se manifestou.

A concessionária, que assumiu o aeroporto ano passado, disse que os terminais existentes do aeroporto (principalmente o 1 e 2) passaram por grandes transformações nos últimos meses. Cerca de 900 placas de sinalização foram instaladas e o layout das placas foi trocado (antes, era em preto em branco; agora, passou a ter padrão internacional, preto com fundo amarelo).

Houve também troca de 600 bancos e reforma dos banheiros.

A GRU Airport ampliou em 65% ainda a área de raio-X no embarque doméstico. Expandiu ainda o terminal 2, com praça de alimentação e lojas na asa D do aeroporto.

Segundo a concessionária, o embarque remoto também está sendo ampliado.

Alvo de críticas dos passageiros , o estacionamento ganhou um edifício-garagem com 2.644 vagas. Os estacionamentos diante dos terminais 1 e 2 foram reformados, o que resultou em mais 500 vagas. O terminal 4 também ganhou mais 200 vagas.

  • Comentários
  • Facebook

8 comentários feitos no blog

  1. Pingback: Passageiros elegem Curitiba melhor aeroporto e Cuiabá, o pior; Cumbica é o antepenúltimo | Senhores Passageiros - Folha de S.Paulo - Blogs

  2. Pedro comentou em 08/10/13 at 6:56 pm Responder

    Estão reclamando do QUÊ? Mudaram as placas. Tá tudo muito colorido agora.

  3. André Luiz Costa. comentou em 08/10/13 at 7:18 pm Responder

    Gostaria de elogiar o Aeroporto de Guarulhos, mas realmente ele continua com um aspecto péssimo, ultrapassado e com reformas superficiais que não conseguem esconder a precariedade sistêmica do Aeroporto. Quando o passageiro chega do exterior nesse aeroporto, tem a impressão de que está dentro de uma lata de lixo (literalmente). O impacto é muito negativo. Para mim está cristalino que a GRU Airport não tem bala na agulha e também competência técnica para deixar Guarulhos no padrão de aeroporto de primeiro mundo ou pelo menos aceitável para a cidade de São Paulo. Na minha opinião a GRUAirport já está se materializando como o primeiro fracasso ref. processo de leilão dos aeroportos brasileiros, infelizmente.

  4. Geralda Vandre Sousa comentou em 08/10/13 at 8:09 pm Responder

    Passei pelo aeroporto hoje. Quando embarquei, houve um incendio em um dos terminais. Quando desembarquei, notei que a sala da Policia federal fica num muquiifo de vidro, pessimamente instalada e o hidrante tem uma mesa e um sofa na frente, alem estar cercado por vidros. S´havia um policiual e entrava quem quiser no pais porque a imigracao era feita sem controle nenhum. Um lixao. Senti vergonha de ser brasileira.

  5. Jose Armando Borges comentou em 08/10/13 at 8:37 pm Responder

    Por que a GRU airpot não fala sobre a chegada, tanto nacionais como internacionais? Não há espaço, as esteiras existentes são uma piada de mau gosto e a area do Duty Free é imensa comparada com o resto da área de esteiras e ainda atrapalha todo o fluxo de saída, com os carrinhos estacionados. O Duty Free deveria ser fechado até a criação de um espaço adequado para ele. Outro ponto são os banheiros das áreas de embarque, junto aos portões! Sempre sujos e mal cheirosos. Quanto as novas placas, ficaram sim melhores, mas prestem atenção ao caminhar pelos terminais como é difícil saber , pela sinalização, onde fica cada cia aérea e demais serviços. Também vale dizer que nos guiches de imigração, com uma disposição bem confusa, não há um indicador luminoso funcionando pra saber onde está livre.

  6. Mévia comentou em 10/10/13 at 8:26 am Responder

    Ainda tem muito chão para chegar perto dos aeroportos de alto nível.

  7. Andre comentou em 10/10/13 at 9:33 am Responder

    Trabalho há 15anos em Cumbica e pela primeira vez, percebi mudanças drásticas no aeroporto. A GruAirport tem boas intenções. O que não tem é conhecimento. Logo após um embarque internacional, fui informado que um dos tetos caiu! Sem falar nas goteiras, staff despreparado e mal treinado. A sinalização deveria começar logo na Rod.hélio schimdt, informando de antemão para qual terminal os pax tem que ir dependendo da cia aérea.

  8. Eduardo camara comentou em 15/10/13 at 4:28 pm Responder

    O público tem de dar um desconto pra as administrações privadas dos aeroportos. Eram um lixo estatal há anos e têm de ser modernizados mas mantendo, paralelamente, o funcionamento. Em Recife, na semana passada, todos os vasos sanitários estavam imundos, por problemas no fornecimento de água

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Folha Shop