Senhores Passageiros

sobre aeroportos, aviões e afins

 -

Ricardo Gallo é repórter da Folha

Perfil completo

Publicidade

Air France lança voo de Brasília para Paris

Por mariana barbosa

Quem mora em Brasília não vai mais precisar fazer conexão no Rio ou em São Paulo para voar para Paris.

A Air France vai começar a voar para a capital federal a partir do dia 31 de março. Será o primeiro voo da companhia fora do eixo Rio-SP. A operação será feita com o Boeing 777-200, de 318 assentos.

No início, serão três frequências por semana, com saídas às segundas, quartas e sextas. O voo de 10h25 minutos de duração sai de Paris às 13h30 (chegando em Brasília às 19h10). A saída de Brasília será às 22h55 (com chegada em Paris às 14h20).

“Vamos começar com três vezes por semana, mas dependendo da demanda podemos evoluir para frequências diárias”, afirmou ao Senhores Passageiros o vice-presidente comercial e de marketing da Air France, Patrick Alexandre.

Segundo Alexandre, a parceria com a Gol será fundamental para ajudar a preencher os voos com passageiros do centro-oeste, norte e nordeste do país.  “Estamos aprofundando a relação comercial com a Gol e alinhando os horários de conexão dos voos domésticos com o internacional na nova rota”, disse Alexandre.

Com o novo voo, o grupo AirFrance-KLM passa a operar 40 frequências semanais para o Brasil.

São 14 voos por semana saindo de São Paulo e 13 do Rio pela Air France. E sete por semana em SP e 5 no Rio pela KLM.

Entre o Brasil e a Europa, considerando todas as companhias, são realizadas 225 ligações por semana.

As passagens para o voo Brasília-Paris começam a ser vendidas hoje.

Até o final de outubro, para voos realizados até o dia 31 de maio, a empresa estará oferecendo tarifa promocional de US$ 1.080. Se o seu destino final não for Paris, mas outra cidade europeia, a passagem sai por US$ 880.

Blogs da Folha