Senhores Passageiros

sobre aeroportos, aviões e afins

 -

Ricardo Gallo é repórter da Folha

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Empresas aéreas lançam voos extras para a alta temporada

Por mariana barbosa

Depois de um ano de corte de oferta, as companhias aéreas estão lançando voos extras para a alta temporada. Para o passageiro, a esperança é de que a nova oferta de voos e assentos ajude segurar um pouco os preços dos bilhetes – ou, sendo mais realista, ao menos evitar que subam tanto.

Confira as principais novidades das companhias nacionais para esta temporada:

TAM 

No mercado doméstico, a TAM está oferecendo, para o período de 1º de dezembro a  30 de março, 700 voos adicionais —sendo mais de 500 para o Nordeste e mais 70 para o Norte.

No internacional, a TAM também vai reforçar a oferta para a Florida, com 20 voos extras de São Paulo para Miami ao longo dos quatro meses. Para Orlando, a empresa vai ampliar a capacidade com a substituição de aviões, apenas no mês de janeiro. Sai o Airbus 330, de 220 assentos, e entra em operação o Boeing 777, de 360 lugares.

A partir do Rio serão mais 24 voos extras para Orlando e mais oito para Miami, distribuídos ao longo do período de dezembro a março.  Todos os voos já entraram no sistema de vendas.

GOL
A Gol vai ofertar mais voos de Guarulhos e de Congonhas para Porto Seguro e para Salvador. A empresa também vai oferecer ligações novas com o Nordeste e que hoje não existem em sua malha: Porto Alegre-Salvador, Goiânia-Porto Seguro, Brasília-Porto Seguro e Congonhas-Ilhéus. A companhia ainda não divulgou a oferta de voos para o mercado internacional.

AZUL
De 10 de dezembro a 03 de fevereiro de 2014, a Azul vai voar de Guarulhos para Ilhéus, destino não atendido regularmente. Também fará voos extras de Guarulhos para Maceió e de Guarulhos para Fortaleza. Todos já estão disponíveis para venda. A empresa aguarda ainda autorização para começar a vender um voo extra de Guarulhos para Natal.

AVIANCA
A Avianca terá um voo diário de Brasília a Fortaleza, durante o período de 4 de novembro a 3 de fevereiro. O voo já está disponível.

Blogs da Folha