Senhores Passageiros

sobre aeroportos, aviões e afins

 -

Ricardo Gallo é repórter da Folha

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Outdoor interativo da British Airways identifica aviões no céu

Por mariana barbosa

A nova campanha da British Airways tem tudo para ganhar prêmios em festivais de publicidade.

Um outdoor interativo é acionado sempre que surge no céu um avião da British Airways.  No momento exato em que o avião está sobrevoando o outdoor, um vídeo de um menininho ou uma menininha olhando para o céu é acionado, com a indicação do número do voo e do destino.

São dois outdoors instalados na rota dos aviões que partem do aeroporto de Heathow: um em Piccadilly, na região central de Londres, e outro em Chiswick no subúrbio.

A tecnologia desenvolvida para a campanha é capaz inclusive de detectar a condição do tempo. O filminho só é acionado quando o avião está realmente visível no céu.

A ação #lookup integra a campanha Mágica de Voar da companhia aérea britânica e foi desenvolvida pelas agências Ogilvy 12th Floor e Storm.
Assista aqui ao vídeo da campanha:

[youtube GtJx_pZjvzc nolink]

 

lookup.jpg
Outdoor da British Airways em Chiswick

 

Blogs da Folha