Senhores Passageiros

sobre aeroportos, aviões e afins

 -

Ricardo Gallo é repórter da Folha

Perfil completo

Publicidade

Empresas aéreas presenteiam passageiros que esperavam bagagens

Por Ricardo Gallo

Uma ação da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) presenteou passageiros que esperavam as bagagens no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A iniciativa ocorreu no domingo passado, 15 de março, em comemoração ao Dia do Consumidor, que foi três dias depois.

Um porta-documentos e um guia do passageiro vinham embrulhados, tal qual um presente, nas esteiras. À frente, um cartaz lembrou o Dia do Consumidor.

O guia é o “Voar Melhor – Guia do Passageiro”, que a Abear lançou no final de fevereiro e pode ser encontrado aqui.

O documento informa o que é preciso fazer na hora de comprar a passagem, durante os preparativos para a viagem, no aeroporto, no avião e no desembarque.

A entidade reúne TAM, Gol, Azul, Avianca, TAP, TAM Cargo e Boeing.

A ação da Abear lembra o que a empresa canadense de baixo custo WestJet promoveu no ano passado, antes do Natal. A companhia estimulava os passageiros a pedir um presente para o Papai Noel, por meio de um telão nos aeroportos de Toronto e Hamilton –o mimo era entregue na esteira do aeroporto de Calgary.

Blogs da Folha