Senhores Passageiros

sobre aeroportos, aviões e afins

 -

Ricardo Gallo é repórter da Folha

Perfil completo

Publicidade

Viracopos terá três companhias voando para os EUA: American, Azul e Gol

Por mariana barbosa

A Azul, que domina o aeroporto de Viracopos nas rotas domésticas, terá bastante concorrência no mercado internacional. Além da Gol, que iniciou no dia 19 de julho um voo com escalas para Miami e Orlando, a American Airlines também vai conectar Campinas aos EUA.

A empresa americana inaugura em 2 de dezembro um voo diário de Miami para Campinas. E lançará um voo de Nova York (JFK), com três frequências semanais, a partir de 1º de dezembro. Campinas será o décimo destino da American no Brasil. Os voos serão operados com um Boeing 767-300, adaptado com a nova configuração da companhia, com assentos totalmente reclináveis na classe executiva.

A Gol voa para a Flórida com escala em Santo Domingo (República Dominicana). De lá, o passageiro pode seguir para Orlando ou para Miami. A operação é feita com o Boeing 737-800.

A Azul deve iniciar os voos para Miami e Orlando até o final do ano. Inicialmente os voos serão feitos com o A330-200. A empresa também tem planos de voar para Nova York.

Além dos voos para os EUA, o aeroporto de Viracopos oferece voos para Lisboa (Portugal): são três voos semanais da TAP.

Outra companhia estrangeira que já anunciou planos de voar para Campinas é a Copa Airlines, do Panamá. Em dezembro, a empresa, que também opera com o Boeing 737, lança um voo diário para o Panamá. A partir da Cidade do Panamá, é possível fazer conexões para Miami e outros 68 destinos em 30 países nas Américas do Norte, Central, Sul e Caribe.

Agradeço ao leitor Guilherme Chrispim pela dica da Copa

 

Blogs da Folha