American Airlines é um competidor implacável, diz Azul

O diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting, afirmou que a concorrência com a American Airlines, que recentemente anunciou voos de Miami e Nova York para Campinas, vai ser dura, mas positiva para o mercado.

“A American é uma competidora implacável. Eles não entram em nenhuma partida para perder. Isso é bom e deixa a gente mais forte para competir”, disse Beting.

Para o executivo, as duas empresas têm diferenciais competitivos. “A American tem as conexões com voos dentro dos Estados Unidos e a Azul oferece essa mesma capilaridade dentro do Brasil.”

Questionado sobre as negociações de um acordo de compartilhamento com a Jetblue, empresa “meio-irmã” da Azul —as duas têm como fundador o empresário David Neeleman— ele não quis comentar:

“Nada a comentar. Estamos estudando opções. Faz parte do jogo ter um parceiro, mas só vamos anunciar isso na hora certa.”

A American vai começar a voar diariamente de Miami para Campinas em 2 de dezembro. E também terá um voo de Nova York para Campinas, com três frequências semanais, começando em 1º de dezembro. Os voos serão feitos com o Boeing 767-300.

A Azul também deve iniciar operações para os EUA em dezembro e vai voar com o jato Airbus 330-200. A empresa deve começar com voos diários para Miami (Fort Lauderdale) e Orlando. Pouco depois, a empresa deve iniciar voos para Nova York. A partir de 2017, a operação internacional será reforçada com cinco A-350, mais novo avião da Airbus que entra em operação comercial no final deste ano.

 

 

Comentários

  1. Pois é; vem a Azul para dinamizar o mercado brasileiro e ai… compra a Trip, única concorrente no mercado regional; eleva um ticket de menos de R$100,00 para R$600,00; agora pleiteia o mercado internacional e quem habituou-se à voar, como se normal, vai pro espaço. Você aprendeu rápido não é Neeleman; castigar o brasileiro, estorqui-lo ao máximo. Parabéns!

  2. Quanto mais concorrência, melhor. Quem provavelmente sairá ganhando nessa história será o consumidor.

  3. grande parte dos brasileiros que hj voam para os EUA com empresas americanas irao voar de AZUL. isto vai corregir uma distorcao de mercado provocada pelo desaparecimento da VARIG e jah era mais que tempo de isso acontecer principalmente depois que a TAM virou TAMCHILE !!!!
    no aviao da AZUL nao somos “gringos” !!

  4. Estou sendo pessimamente atendido pela American Airlines. Pedi um reembolso de assentos preferenciais por ter feito upgrade para a classe executiva. A loja da Barra da Tijuca me tratou como se estivesse fazendo um enorme favor e não fez o pedido. Afirmou que na página ei mesmo poderia fazer, o que é o inverso do que está escrito na própria.

  5. Concordo com o Rogério,. Infelizmente quem ganha não é o consumidor. No final vira um cartel e todos acordam num preço alto. Veja ai o preço da telefonia móvel no Brasil.

Comments are closed.