Papa Francisco usará avião da Latam com decoração temática em viagem ao Chile

Por Guilherme Magalhães

O papa Francisco usará um avião personalizado da Latam durante sua visita ao Chile, onde o pontífice chega na próxima segunda-feira (15).

O Airbus A321 exibe na fuselagem a hashtag #ElVueloDeFrancisco (o voo de Francisco) e a insígnia papal. No interior, os bancos receberam travesseiros também com o brasão de Francisco e as palavras Santo Padre.

Com capacidade para até 220 passageiros, o A321 transportará cerca de 130 pessoas, entre membros da comitiva papal, pessoal de protocolo do governo chileno, equipes de segurança do Chile e do Vaticano, suporte técnico e equipe de apoio da Latam.

X

O serviço de bordo terá pratos servidos normalmente em voos de longa duração (mais que sete horas). “Seguindo as recomendações do Vaticano de que se tratará de um menu único para todos os passageiros, com alimentos simples e fáceis de transportar, é que projetamos diferentes bandejas de acordo com a duração do voo e seu itinerário, que incluem alimentos frescos e típicos da região”, afirmou o chef executivo da Latam, Hugo Pantano.

Além da capital chilena, Francisco irá visitar as cidades de Temuco (centro-sul) e Iquique (norte). Desta, o papa seguirá no dia 18 para Lima, no Peru, onde também vai desembarcar em Puerto Maldonado e Trujillo. A volta do pontífice para Roma está prevista para o dia 21.