Marca Varig irá sumir até abril

Ricardo Gallo

Má noticia para os saudosistas: a Gol irá acabar com os aviões da marca Varig até abril. Há 12 aviões Varig, entre Boeings 737-700 e 737-800, o que representa menos de 10% da frota da empresa.
Dos 12 aviões, nove serão repintados e três devolvidos a empresas de leasing, segundo a Gol.
A Gol comprou a marca Varig em 2007. A intenção da empresa usar o nome Varig em voos internacionais, o que chegou a acontecer, sem êxito.
A avaliação atual da empresa é que os passageiros associam a marca Varig a aviões ultrapassados, mesmo a frota sendo composta de aeronaves novas e modernas.

 

Comentários

  1. Isso nao e verdade! Os passageiros nao associam o nome VARIG a avioes ultrapassados. Eles associam o nome a um servico de bordo impecavel e a um conforto inigualavel os quais a Gol (utilisando o nome Varig)nao chega nem perto de oferecer.” Nao adianta colocar o nome de selecao brasileira na selecao do Haiti, quem conhece nao vai assistir o jogo nem na televisao”.!!!!

    1. Claudio está corretíssimo! O nome VARIG é sinônimo de qualidade e requinte que infelizmente, está sendo sucateado pela Gol, que mais uma vez, faz um gol contra…

    2. Por mais que a golzinho queira, ela nunca, jamais chegara perto do que foi a grande VARIG.
      Golzinho é uma cria do petezinho!

      1. Gooooooool contra!!!!!!! Imagina se a marca Varig está relacionada a aviões velhos!!!!! A GOL deveria lançar uma enquete em sua pagina na internet. Verá que isso não tem o menor fundamento

    3. O grande ônibus lotado não tem mesmo categoria para sustentar o nome da Varig. É melhor mesmo que esse nome se perpetue apenas na memória daqueles que conhecerem a verdadeira Varig. Antes a memória dela que a pirataria em que se transformou.

    4. Eles não associam a aviões ultrapassados, mas a aviões velhos. Trabalho na Gol e posso confirmar 😉

    5. Sr. claudio, se a VARIG foi tão boa assim como pode ter falido? Bom falar mal dos serviços é fácil, dificil é fazer igual ou tentar manter uma empresa aérea neste País onde os governo PT só rouba com alta inflações e Dolar alto. As pessoas falam mal da GOL , Tam e tal, mas quando vão viajar entram no site das empresa e compra uma passagem. Já que as empresas de aviação não são boas assim no níveis de vocês, entao viajem de ônibus ou carro. kkkk

    6. Os passageiros não associam a marca Varig a aviões ultrapassados…a Gol quer “tampar o sol com a peneira”! Quem conheceu a verdadeira Varig não se deixa enganar!! Não é pq a Gol usa aviões com a marca Varig, que ela se iguala àquela ótima companhia no atendimento aos passageiros, no buffet, no conforto nos aviões, etc…A Varig que “existe” agora não é a Varig mundialmente conhecida…é apenas a marca que a Gol quis usar depois de compra-la. E como a Gol não obteve o faturamento que almejava, agora quer acabar até com o nome Varig…Mas claro!! Os passageiros que conhecercam a verdadeira Varig sempre souberam da diferença entre aquela e esta imitação barata da Gol. Pode acabar com a marca Varig. Isso não fará com que ela saia dos corações e das saudades de milhares e milhares de pessoas que tiveram o privilégio de voar em seus aviões. Como diz o ditado: “A Varig poderá ser sempre imitada…mas jamais será igualada”!!

    7. Isso mesmo! A VARIG era maravilhosa, já a GOL é lamentável. Serviço muito fraco, atendimento de bordo ruim.
      Sugiro que todos os aviões da GOL sejam pintados, e neles colocados o nome VARIG!!

    8. A Varig nunca serviria Pepsi e suco de laranja quente em seus voos. É uma pena que as linda pintura da calda dos aviões da Varig sumirão dos céus!

    9. Muito bem descrito Cláudio, a Varig deixa uma lacuna jamais preenchida, hoje a Gol vende alimentos dentro da aeronave, em breve, creio que terá máquina de pipoca, cachorro quente e roda gigante…! Miséria total.

    10. Hoje os passageiros passa fome a bordo comendo so biscoitinho em viagem de mais de 4 horas,6,7 horas viajando dentro do brasil e sem falar na turbulência que tem mais nesses aviaãos pequenos da tam e gol

  2. A má notícia: o sumiço da estrela. A boa: a devolução dos aviões.

    Ninguém merece voar na velharia da Varig.

    1. Caro Paulino, voce leu a materia direito? dos 12 aviões, 9 serão repintados (estarão em operação na pintura da GOL muito em breve) e apenas 3 serão devolvidos…

    2. Ainda bem q você conhece bem de aviação pra chamar os modelos 737-700 737-800 de velharia. Parabéns! Só pra constar, são os mesmos modelos de aeronaves que a gol utiliza no resto da frota. Apenas a pintura é diferente.

    3. Voce pelo jeito não conhece a VARIG, se você não sabe que a VARIG não tinha aviões próprios e esses aviões que serão devolvidos são da própria GOL.

    4. Paulino, pelo seu comentário acho que vc nunca voou na vida. VARIG sempre foi e será sinônimo de glamour e atendimento no meio aéreo. Infelizmente, com péssimos dirigentes quebrou.

  3. Voltas que a vida dá! Por volta de 1965 a Varig herdou de graça, aviões e rotas internacionais da Panair, falida por decreto!
    a arrogância e soberba dos variguianos era semelhante à da inauguração da loja da Daslu, nos nossos tempos! quem diria acabou, também. de maneira melancólica.
    vendida a um empresário de ‘ÔNIBUS’, isso mesmo, a Gol começou como empresa de ônibus! e agora some da história! pior, nunca teve uma música composta, por um ícone da música brasileira! A Panair teve. Nas asas da Panair de Milton Nascimento e cantada pela Gaucha (bah chê) Elis Regina!

    1. além que a Varig herdou rotas, lojas, terrenos, estações de rádio, simuladores de vôo, diretores e gerentes da Panair na Europa, sem pagar um tostão….Assumiu a Real Aerovias, a Cruzeiro do Sul em iguais condições oportunistas ficando com o filé e se livrando dos ossos. Cresceu às custas de famas de passado glorioso da Panair e finalmente sucumbiu desastrosamente e devedora, deixando milhares de aeronautas e aeroviários sem merecida pensão, pois até no plano de aposentadoria deles (Aerus) a Varig “meteu a mão”.

      1. Não foi a Varig que meteu a mão. Foi o governo, como hoje fazem com a Previ(do BB), com a Petros(da BR), como a Eletros(da Eletrobras). Esses roubos são herança do Fushiken , amigo do vagaba-mor, o dedeta do PT.

    2. Que recalque heim,VC deve fazer parte dos que tentaram e não conseguiram voar na VARIG ,fala pro teu patrão que tratar bem funcionário não quebra empresa não , realmente tinha muito babaca arrogante mas temos este tipo de gente em qualquer empresa inclusive na GOL,TAM ,AZUL e etc VC parece criança .
      Não se esqueça que o maior inimigo do aviador brasileiro é o própio aviador com essa babaquice de VARIGUIANO era isso VASPIANO era aquilo o pessoal da TAM é assim o da TRANBRASIL era assado.
      E outra coisa o nome VARIG não merece ser voado pela empresa GOL.
      Sorte a todos os funcionçarios da WEBJET que foram demitidos antes do natal de 2012 pelo “bom” patrão da GOL

  4. Já devia ter acabado há muito tempo, apesar da pintura e da marca nunca teve nada a ver com a antiga empresa, serviço, filosofia e público alvo, alias a Gol sofreu muito em confundir essas coisas.

  5. A Gol nasceu como uma empresa popular pra trazer clientes que usavam ônibus, pessoas que nunca tinham voado e passageiros que queriam pagar barato, oferecendo um serviço básico de bordo e atendimento e operações enxutas e práticas ou seja era pra ser uma “Habibs” aérea não nasceu pra ser um “Almanara” da vida, mas dai trocaram os pés pelas mãos e não conseguiram ser nem uma coisa e nem outra.

  6. Quem nunca voou pela VARIG perdeu a chance de voar numas das melhores cias aéreas do mundo.Servico de brado absolutamente impecável,seguranca vinha sempre em primeiro usar, tripulação dispensava comentários…Quem consegue esquecer que as lojas VARIG no exterior eram verdadeiras embaixadas brasileiras ??? O orgulho de ver uma marca autenticamente brasileira nos países estrangeiros …ahh mais veio esse governinho cubano cuja meta eh igualar todos por baixo e quebram a nossa VARIG igual a que estar a fazer com a PETROBRAS !!!Anotem aí…

    1. Meu caro, a crise da aviação comercial é mundial. O nó da questão é o preço dos combustíveis, mas há outras causas. O “governinho” tem pouca influência nisso. Outras grandes rolaram: a Panam, a TWA, a United, a KLM, a TAP, a Iberia (se ainda não foi, vai logo), todas símbolos dos seus países, nos seus tempos, como a nossa VARIG.

    2. Eu voei diversas vezes pela VARIG e não sinto sinto nenhuma saudade! Essa ‘empresa’, como tantas outras neste país sobreviveram enquanto puderam mamar nas tetas da república – quando o leite se acabou a fome as abateu!

    3. Isso… Só esqueceu de comentar, que todo esse “serviço impecável”, foi roubado da Panair do Brasil! Povo cego, ou ignorante mesmo?
      Ruben Berta, jaz no inferno!

  7. Infelizmente é a pura verdade. Essa porcaria de governo QUEBROU os Correios, está pilhando a Petrobrás. Deixou uma empresa menor comprar outra maior ( 2 exemplos, a TaM comprada pela LAN e a Oi comprada pela PT com dinheiro do BNDES!!!!! ou seja NOSSO). Mas infelizmente cada povo tem o que merece, se não sabe votar e pensa somente no umbigo, estamos indo latrina abaixo !!!!! Perdi as esperanças com este país, se nao fosse a família , iria embora. Detalhe, sou verde amarelo e orgulhoso do país, mas conseguiram tirar tudo que de bom que o país oferecia.

  8. José Santos está certíssimo. A pioneira, como a varig era conhecida no Brasil, foi um marco mundial de eficiência, bom atendimento, serviço de bordo, pontualidade. Embora tenha crecido no bojo de um decreto presidencial inexplicável, que matou a Panair do Brasil. A propósito, nas Asas da Panair é obra de Milton Nascimento ou Belchior?

  9. Penso que a marca VARIG é lembrada, positivamente, por um publico que, como eu, hoje esta na faixa dos 50 anos ou mais. O foco da GOL é no mercado proporcionado por passageiros mais novos, assim como ela, e que ainda irão voar por mais 20, 30 ou mais anos, e que pouco ou nada conheceram da VARIG. Eu, que me considero um saudosista da VARIG, sinto pelo seu fim, e que certamente não foi agora, findou-se na longa agonia dos últimos 5/10 anos até ser vendida. Quando entro nos aviões da GOL, vejo que o único propósito é de levar o passageiro do ponto A ao ponto B, o que não deixa de estar certo. Infelizmente a GOL não soube usar o tesouro que tinha nas mãos, não soube, não pode ou não conseguiu. E ainda tem o Smiles que veio junto quando comprou a VARIG.

  10. melhor assim, com o péssimo serviço de bordo que a GOL oferece é melhor que a marca VARIG não seja associada à barrinhas de cereais, lanches secos e pagos, copos de água como a Gol faz. Até o serviço de bordo na ponte-aérea da VARIG era melhor que em vôos São Paulo-Nordeste da Gol.

  11. Revejam o noticiário da época e vejam a armação petralha com o Constantino, capitaneada pelo Molusco de 9 dedos, que detonou a Varig, a inigualável empresa aérea brasileira. Quem viajava para o Exterior sentia orgulho pela presença ostensiva da marca brasileira. Essa canalhice acabou com a vida dos ex-empregados que até hoje não receberam seus direitos.

  12. Quem conheceu a VARIG, jamais liga esta tal de GOL com este nome, esta muito longe é igual vc dizer que comer sardinha tem o sabor de bacalhau.

  13. Varig, vou adiciona-la novamente a minha lista (62) de extintas, fusionadas e ou inoperantes!! Abaeté Linhas Aéreas – ABSA – Aerobrasil Cargo • Air Amazônia- Air Brasil –Air Brasil Cargo – Air Minas – Air Vias • Alliance Jet • America Air • ATA Brasil • BRA Transportes Aéreos •Brasil Central – Brasmex – Beta – Cruzeiro do Sul • Cruise – Digex Cargo • Flex Linhas Aéreas • Gensa General Service Aviation – Globex CargoLog -Interbrasil STAR • Itapemirim Cargo • Fly Linhas Aéreas • Litorânea • Nacional Transportes Aéreos – Noar – Nordeste Linhas Aéreas Regionais • Mega Linhas Aéreas – Mesquita L.A. – MTA Carga – Meta – Panair do Brasil • Paraense Transportes Aéreos • Penta • Platinum Air • Presidente Transportes Aéreos – Promodal Transportes Aéreos • Puma -Real Transportes Aéreos • Rico Linhas Aéreas • Rio Sul • Skymaster Airlines • SAVAG • Sol Linhas Aéreas • Syndicato Condor • TABA • TAF Linhas Aéreas • TEAM Transporte Especiais Aéreos e Malotes – TAVAJ • Transbrasil • TCB Transportes Charter do Brasil • TRIP – UNEX Universal Express Linhas Aéreas – Velox Air – Via Brasil Linhas Aéreas • VASP • Vaspex – VOTEC • VARIG • VarigLog – Vica Viação Charter Aérea – Webjet

  14. Os 737-700 da VARIG eram aviões usados da ALOHA (que faliu) e os 3 primeiros 737-800 eram aviões muito usados da RYANAIR, construidos em 1999 e foram os primeiros substituidos pela empresa irlandesa, que na época deu origem a uma notícia de que finalmente conseguira se livrar dos mesmos.

  15. quem tem menos de 30 anos não está nem ai pra discussão sobre varig, vasp e cruzeiro, isso não existe mais por incompetencia dos diretores dessas maravilhosas empresas que eram CABIDE de saudosista.

    1. É isso ai andré, os tempos mudaram, esse negocio de ter servico de bordo em voos de 1 hora, so no brasil mesmo. Nos eua, vc tem varias opcoes de comora, na propria sala de embarque, ao inves de ter no saguao do aero. Muito melhor!!

      Gozado e q o povo fica 2 horas no transito pra ir pro aero, e tudo bem. Agora, quando ta voando. Se ficar 1 hora sem comer, parece q vao ter um faniquito…

  16. Justo. O nome VARIG nunca poderia ser operado por essa empresinha montada por arrivistas rodoviáios e manos PTistas

  17. Gostaria de contribuir com algumas palavras, pq trabalhei 11 anos na Varig e saí antes da queda.

    1º) Realmente, era sinônimo de qualidade. Vasp e Transbrasil jamais chegaram ao seu nível. Nunca olhei as coisas desse ângulo idiota, “Variguiano”, “Vaspiano”, etc. Sempre tive o maior carinho e respeito pelas outras empresas brasileiras, inclusive tinha amigos que trabalhavam por lá e o clima era de grande fraternidade e carinho. Quem trabalhava nas outras empresas também “dava o sangue” e fazia o seu melhor, com orgulho.

    2º) O serviço de bordo da Varig, seu melhor cartão de visitas, foi muitas vezes premiado internacionalmente. Tinha fama de 1ª linha e era respeitadíssimo no mundo inteiro. Havia um nome por trás da organização do Catering da Varig, sinônimo de qualidade, excelência e seriedade: chamava-se Sérgio Prates. Um profissional exemplar, um ser humano maravilhoso que apesar da estatura do posto que ocupava, referia-se e chamava a todos os seus funcionários pelo primeiro nome. Conhecia todos, os respeitava, fazia questão de saber de suas histórias de vida. E exigia deles o melhor que eles podiam fazer porque sabia do que cada um podia atingir. As pessoas tinham alegria e orgulho de trabalhar com esse cidadão e fazer parte de sua equipe e da família Varig.

    3º) Em relação à queda e falência, ocorreu porque muita gente na cúpula da empresa “meteu a mão”. Houve um presidente que, em tempos de crise, quando as maiores cias americanas estavam devolvendo aviões pq não tinham como pagar, encomendou várias unidades do MD-11. Um avião extremamente confortável, mas caríssimo tanto do ponto de vista de aquisição como manutenção e consumo de combustível. Esse sr. foi o que iniciou o momento final da crise que poucos anos depois, consumiria a empresa de maneira irreversível. Era o fim de uma marca brasileira que como outros comentaram aqui, faziam papel de embaixada, consulado do Brasil em alguns países.

    É lamentável que a falta de visão dos que comandam a GOL nos dias atuais não os permita enxergar que a marca Varig não deve ser enterrada, mas ao contrário! Em um momento em que todas as empresas brasileiras de aviação estão classificadas entre as 14 piores do planeta, revitalizar o nome VARIG, trazendo de volta a qualidade seria com certeza, muito bem visto e principalmente no exterior. Tenham certeza que os estrangeiros que virão ao país em 2014 para a Copa do Mundo Fifa e em 2016 para a Olimpíada prefeririam voar VARIG, que no imaginário mundial ainda é sinônimo de qualidade e excelência, a pisar num jato GOL, ilustre desconhecida empresa de raízes rodoviárias.

    Morei 11 anos nos EUA e posso afirmar: os americanos que voavam ao Brasil tinham preferência pela Varig. Muitos optavam pela cia brasileira. O restante vinha de American ou TWA apenas pela questão patriótica. Os que eram mais desapegados e queria mais qualidade por cada dólar pago, optavam VARIG.

    Quem teve a felicidade de trabalhar naquela empresa e acompanhar as estatísticas da época sabe disso. Internamente, todos sabíamos. E dava um orgulho danado.

    1. Concordo em gênero ,numero e grau. Até as poltronas azuis de couro deixaram saudades. VARIG, apesar de todos os problemas com os antigos funcionários (AEROS), que merecem todo o nosso apoio, deixou um vácuo na aviação brasileira.

      1. relato correto do Sr Marcos Perreira, foi exatamente o q ocorreu com Varig, má gestao de um presidente que se elegeu pelo …….. sobre a marca Varig nunca sera esquecida a nivel mundial, creio que servico de bordo só hj eh igualado pela Emirates air lines e em sua clase executiva e 1a. a Gol sim poderia retomar sua rotas internacionais com equipamentos novos de dois corredores. sobre os atuais 737 da varig varios deles vinheram direto da boeing novos, podendo observar para quem viaja com constancia nestes aparelhos varios com acabamentos em tons laranjas da gol, pois faziam parte do pedido de varios boeing adquiridos pela. gol e que foram ainda na fabrica repintados com as cores da Varig. Muitos falam da varig sem conhecimento dos reais acontecimentos.

        1. e para os que nao sabem nao existe mais a empresa Gol linhas aereas, esta ao comprar a Varig -VRG, trocou seu nome para VRG linhas aereas, ou seja Gol eh nome fantasia apenas.

    2. Também trabalhei na VARIG, e faço minha as suas palavras. Varig era sinonimo de excelência em qualidade, profissionais orgulhosos que vestiam a camisa. Várias estórias ao redor do mundo de pessoas que tinham problemas e pediam ajuda nos guiches da VARIG, sendo sempre ajudadas. Interesses politicos-econômicos somados a roubalheira culminaram em sua falência. Uma pena, pois recordo-me no início dos anos 2000, uma pesquisa perguntava qual a marca brasileira mais lembrada pelos estrangeiros, em primeiro lugar VARIG, seguida por PETROBRAS.

  18. As pessoas falam do tal serviço de bordo da Varig, mas esquecem que as passgens custavam um absurdo. Amanhã viajo de Gol, em um voo direto, do Rio para Aracaju. Dá para ficar 2 horas e meia sem comida de avião, algo horrível por sinal, e não morrer de fome. Prefiro pagar mais barato pela passagem e comer em um bom restaurante.

      1. Não. Burro é quem prefere pagar o triplo para comer sanduíche de graça no avião… Mané!

  19. A verdade é que a GOL não estava aguentando a comparação dos seus péssimos ou quase nenhum serviços com os que eram prestados pela grandiosa VARIG, então resolveram acabar com a marca VARIG para acabar com a comparação que só denegria ainda mais a marca da Gol, ou seja, fez um gol contra.

  20. Infelizmente não pude viajar nos tempos de VARIG, afinal era para poucos.

    Varig eterna!

    Sem mais…

  21. PARABENS SR MARCO PEREIRA PELO COMENTARIO,MUITO PERTINENTE.DA SAUDADE ATE DOS COMERCIAIS DA VARIG QUEM NÃO SONHAVA COM UM AVIÃOZINHO DAQUELES?AO SR KRUG IMAGINO QUE NÃO TENHA CONHECIDO A VARIG,AINDA ASSIM BOM VOO E BARRINHAS DE CEREAIS.VARIG,VARIG,VARIG…

  22. Muitos comentários elitistas e desfocados do atual momento da aviação no Brasil. Realmente foi muito fácil para a VARIG ser sinônimo de eficiência, pontualidade e excelência em serviço de bordo porque voava apenas para meia duzia de abastados que acumulam (ainda hoje) riqueza graças a exploração da classe C e D e péssima distribuição de renda do país. A GOL voa para todos, pobres inclusive, e não pode ser responsável pelas péssimas condições de aeroportos e estrutura da aviação nacional.

  23. Acho bom, muitíssimo, a Gol, tirar a marca, VARIG, da sua “frota”, não tem nada a ver uma Cia. de aviação, como já foi dito aqui, que mais parece um ônibus lotado, ficar circulando por aí, com a marca da única empresa de aviação Brasileira, que realmente o era. Serviu de exemplo para muitas Cias. Nacionais e Internacionais. Serviço de bordo impecável.
    Parabéns Gol, parece que baixou um tal desconfiômetro.

  24. Pura mentira. A Varig sempre foi a pioneira em aviões modernos. A Gol está querendo acabar com a marca do Brasil lá fora já que seus avioes sao puro LIXO.

  25. Infelizmente, a incompetência e a falta de visão da Gol são lamentáveis! A Varig era uma grande referência realmente! E por que não falar da WebJet?! A Gol adquiriu a empresa para extingui-la imediatamente! Devolveu ao mercado brasileiro 850 funcionários que ainda lutam por justiça, mas que a mídia não se interessa! Errar é humano, persistir no erro é….!

  26. Essa é uma atitude de respeito ao que foi e representou a grande e admirável VARIG para o povo brasileiro. Essa imitação capenga que a gol está fazendo é ridícula.

  27. A GOL deveria acabar é que o espaço exíguo entre uma poltrona e outra de seus aviões, tenho 1,95 m e sofro para entrar naquele cubículo, infelizmente tenho que acatar as passagens da empresa para qual trabalho e viajar por essa empresa…

  28. Hoje o valor das passagens vem em 1º lugar, caso queira luxo, conforto etc é só pagar uma passagem de classe executiva e pronto !!!! agora com o serviço antigo nos dias de hoje em dia a passagem custaria no minimo R$.1.000,00 !!! aí o povo ia falar que nos EUA a passagem é 100 dolares !!!!!

  29. Melhor assim…desta forma uma grande marca da nossa aviação poderá descansar em paz e deixar de ser associada a esta marca lixo que utilizava no inicio de carreira até os carrinhos de lanche com a marca VARIG.
    Posso dizer que a VARIG sempre será lembrada por todos aqueles que conheceram a qualidade e o requinte de uma companhia aérea que marcou toda uma época!

    1. “usavam” os carrinhos? Hahahha voei ha menos de um mes de POA para o Rio, e tanto na ida como no retorno, la estavam eles, os carrinhos fabricados com exclusividade com a marca VARIG talhada. Compraram por a bagatela, com auxilio do maior ladrao pilhador que este pais jamais viu, e que agora se insurge sorrateiro para ser novamente presidente, e herdaram um patrimonio incalculavel! Mas somos brasileiros, gostamos de ser roubados e enganados!

  30. Olá pessoal !

    Eu preferiria ter o meu próprio teco-teco para voar livremente pela amazônia, nos garimpos, e poder comprar um ourinho.
    Quando o eike Batista trabalhou assim ele progrediu muito. Quando o orgulho entrou em sua cabeça ele se deu mal.
    Aproveitando…
    A floresta amazônica não deve ser adorada ! Ela deve ser cultivada !
    O que destroi floresta é a idéia de boi no pasto e não na cocheira.
    Abaixo o boi no pasto ! Viva ao manejo florestal correto ! Não aos manejos atuais que são concedidos somente para os ricos !
    Vamos ensinar os pobres a fazerem o que é correto na floresta !
    Somente assim a floresta sobreviverá !
    O Lula vendeu o nosso irmão mais novo (Roraima) para a mídia internacional, prostituiu-se mesmo com ela, em troca de um tapinha nas costas, de um charuto (cubano) , de um prato de lentilha. Como os judeus fizeram com José .
    Prefiro ficar com a palavra de um dos irmãos Villas Boas (heróis nacionais), o Lula cometeu um crime de lesa-pátria contra nosso irmão mais novo.
    Fernando de Aguiar (Engenheiro Eletricista – Metido a Pensador -“Eu penso, logo eu existo.”)

  31. A GOL sumiu também com o FGTS, e todos os outros direitos trabalhistas dos ex funcionários da VARIG e inclusive o fundo AERUS tudo com anuência de nossos governantes e justiça.

  32. ….Quem fez esta avaliação para GOL, não pode ter sido uma empresa séria…..a VARIG jamais teve fama de empresa que não cuidasse de sua frota e sempre teve reputação impecável no exterior e no país.
    ….Aliás seria uma grande marca para quem quisesse fazer dela novamente um ícone da aviação mundial….. !!!

  33. Acho que o Governo é o grAnde culpAdo por tudo isso,rm outros paises as empresas aereas nO faliram por que o governo de lá nao deixa,o Brasil é lixo cada vez mais lixo na mao desses governos podres,se sentimos Amor pelo nosso Brasil temos que fazer alguma coisa!

  34. A GOL esta CAGANDO para a VARIG e seus suadosistas burgueses. Se ja esta devolta aos trilhos e lucro a vista. Quer queram ou não voces tem que engolir. Só com água. Porque os burgueses saudosistas são tão falidos quanto a velha VARIG. Porque os da classe “C e D” compram horrores.

    1. Falidos rsrs. Temos que agradecer que a GOL lixo deixou de usar a marca VARIG,senhor petralha. E a marca “Burguesa” foi sinônimo de reconhecimento internacional ficando a frente da Petrobrás como marca que os estrangeiros mais conhecem do Brasil. Os aviões da GOL mais parecem ônibus de subúrbio em horário de pico,uma tristeza,aviões pichados por dentro,”zoeiras” desconcertantes dentro dos aviões. Coisas que não tinham na época da grande VARIG

  35. Acho que se os dirigentes da Gol colocassem os aviões com a pintura VARIG para voos internacionais com certeza traria resultados mais positivos, muita gente lá fora reconhece ainda a Varig e a Gol não usa isso, por isso está amargando prejuízo.

  36. Faltou visão comercial para a Gol aproveitar a marca muito famosa poderia haver um diferencial de atendimento de bordo por exemplo hoje em dia é fácil voar financiamentos facilitam muito eu já voei pela gol,neste caso deus deu as asas mas então serão perdidas

    .Que pena

  37. A GOL não imagina o quanto a marca VARIG ainda tem peso! Pq eles não disponibilizar uma enquete no site da Gol para uma pesquisa de avaliação entre os consumidores?

  38. O ser humano nunca vai parar de reclamar, faz parte da índole. Trabalhei 30 anos na Varig sai antes de ela quebrar. Todos os brasileiros sempre reclamaram dos serviços da Pioneira, assim como reclamavam da vasp e Transbrasil.
    è típico do brasileiro reclamar de tudo, alias é PIOR passageiro do mundo, falta educação, respeito e dignidade. Enfim será que a GOL conseguiu usar o nome VARIG internacionalmente com o novo logotipo? não nunca conseguiria, assim como a GOL nunca vai servir champagne, caviar, salmão, ou qualquer refeição, porque não tem compentencia para tal. E outra a empresa esta quebrada assim como a TAM foi vendida para a LAN a GOL após a copa vai começar a encolher por não ter como pagar suas gigantescas dividas e demissões surgirão. Renovação entra a AZUL que atualmente é a melhor Cia Aérea do Brasil..
    A Gol não tem prestigio internacional é pobre e sem competência. Com meu crachá da VARIG as portas se abriam facilmente no mundo exterior além de privilégios hoteleiros, bares, restaurantes etc,,,
    Saudades ficou….mas como no Brasil tudo é politica suja, lamento por quem sobreviver após copa e Olimpíadas, pois o futuro é negro do BRASIL com PT roubando e distribuídos dinheiro grátis ao povo preguiçoso para ganhar votos…O cartel lula, Dilma Dirceu, Genoinio, Delubio esta chegando ao fim. graças a DEUS..

Comments are closed.