Integração de tripulantes da Azul e da Trip é aprovada
Tripulantes da Azul e da Trip aprovaram há pouco uma nova proposta de integração de carreiras elaborada por um comitê formado Sindicato Nacional dos Aeronautas com o Ministério do Trabalho. A proposta foi formulada após um impasse nas negociações entre a empresa e os tripulantes das duas companhias e que se estendeu ao longo do ano passado.
A integração dos 3,5 mil tripulantes das duas empresas era o último passo que faltava para a conclusão da fusão, que levará ao fim da marca Trip.
A proposta aprovada garante, entre outras medidas, a estabilidade do quadro de tripulantes (pilotos e comissários) pelos próximos 18 meses. Também garante comida quente a bordo para a tripulação.
As empresas anunciaram a fusão societária em maio de 2012 e ao final do ano passado já tinham conseguido todas as aprovações de órgãos reguladores e de defesa da concorrência. Com a conclusão da integração, as empresas passarão a operar apenas sob a marca Azul. A marca Trip vai desaparecer.
Veja os principais benefícios da proposta de remuneração, benefícios e plano de carreira, que contou com apoio de 96% dos votantes:
Manutenção de remuneração mínima garantida por 12 meses
Manutenção do quadro atual de aeronautas por mais 18 meses
Acréscimo no valor da hora de voo
Comida quente a bordo
Eliminação do adicional de etapa garantia
Prezados senhores:
Estou muito favorável a fusão da Trip com a Azul que desde o inicio das operações mostrou a que veio com base em Viracopos e extremo profissionalismo. A Trip é uma empresa local que cobre vários destinos não explorados e por ela tenho meu apreço! Parabéns pela empresa mais sólida e tratem os incidentes que já ocorreram e até ocorrerão: Intriga da concorrência!
Continuo com minha família cliente e enalteço a iniciativa!
Parabéns!
Maria Helena Wieneke
Jornalista e empresária!
Achei que a tripulação e a Polícia Federal foram previdentes em deter pessoas que tumultuava a segurança a bordo! Parabéns, assim continuo cliente e mais confiante a bordo!
Maria Helena Wieneke.
Integração tripulantes da Azul e Trip é aprovada.