Fechado, aeroporto de Barretos recebe hoje o Voo Contra o Câncer, uma campanha do hospital local
A Passaredo Linhas Aéreas pousa neste sábado em Barretos, em um voo extraordinário que faz parte da campanha do Hospital do Câncer de Barretos (HCB) para tentar reativar o aeroporto da cidade. Atualmente, o hospital, que é 100% gratuito, atende milhares de pessoas que viajam horas ou até dias de ônibus para chegar à cidade.
Localizado a 8 km do hospital, o aeroporto está fechado para voos regulares.
Ao pousar em Barretos neste sábado, o presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho, vai entregar ao prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, uma carta de intenção para tornar a rota regular quando o aeroporto for reaberto. O publicitário Washington Olivetto, que engajou a sua agência W McCann na campanha, também estará no voo.
A campanha Voo Contra o Câncer foi lançada em julho do ano passado e ganhou a adesão de celebridades como Xuxa e Reynaldo Gianecchini. A W McCann calcula que a ação foi vista por 61,6 milhões de pessoas nas redes sociais.
O HCB realiza 4.000 atendimentos por dia, 100% via SUS. Os pacientes atendidos têm origem em 1.541 municípios de todos os estados do país.
Conheça mais sobre a campanha do HCB aqui:
http://www.voocontraocancer.com.br/
AEROPORTO É DA PREFEITURA
O aeroporto de Barretos foi administrado pelo governo de São Paulo durante 32 anos.
Ao final de 2012, atendendo a um pedido da prefeitura, o aeroporto foi municipalizado. Mas a prefeitura não tem recursos para reformar e equipar o aeroporto para que ele possa voltar a operar.
A expectativa é de que o aeroporto seja contemplado com recursos do plano de investimentos do governo federal para a aviação regional, que prevê melhorias em 270 aeroportos.