Embraer entrega primeiros E175 com melhorias aerodinâmicas
mariana barbosa
A Embraer entregou nas últimas semanas os três primeiros E175 fabricados com os novos wingtips (ponta da asa com inclinação de 43º).
As americanas Republic Airways, SkyWest e United foram as primeiras companhias a receber o jato com as modificações aerodinâmicas que podem reduzir o consumo de combustível em 6,4% em relação ao E175 original.
No ano passado, a Embraer recebeu 177 pedidos firmes de quatro companhias aéreas (Republic Airways, United Airlines, SkyWest, e American Airlines) — número que representa 80% de todos os pedidos nessa categoria no mercado americano.
O Brasil posui uma empresa de alta tecnologia ao ponto dos demais continentes duvidarem ser da América do Sul tamanha capacidade tenológica, mas chega ser melancólico, fato pouco divulgado, quase nada comentado……………….A notícia boa não vende e não interessa.
compartilho com vc, esqueceram
Quando a Petrobras seguir o exemplo da Embraer voltaremos a sentir orgulho dela. Começará com a privatização de modo que a posse das ações com direito a voto seja privilégio exclusivo de brasileiros, sem concentração de poderes e sem a ingerência do governo. A finalidade da Petrobras é a exploração e comercialização do petróleo e seus derivados, e sua obrigação é dar lucro aos seus acionistas e pagar tributos ao estado, sem perder o viés social.
Não seriam winglets?
Oi Paulo, é wingtip mesmo. A diferença entre wingtips e winglets está no grau de inclinação da ponta da asa.
Desculpe-me, Mariana, mas não tem nada a ver! A diferença entre winglet e wingtip é o modelo e não a inclinação! O que este E-175 tem é WINGLET! Quem tem wingtip são os A318/19/20/21, antes de eles possuírem winglet.
Guilherme, consultei a Embraer em eles disseram que “wingtip é a terminologia adotada pela Embraer para descrever a nova ponta de asa que será empregada no E175”. Ao que parece, não há uma definição científica de winglet ou wingtip, mas sim mercadológica.