Lufthansa pinta avião para celebrar a Copa do Mundo
A Copa está mexendo com as tradições da Lufthansa. Durante o Mundial, a companhia aérea alemã vai “mudar de nome” para Fanhansa, uma homenagem aos fãs do futebol.
Oito aviões receberão a nova pintura – é a primeira vez em quase 60 anos de operação que a companhia altera a própria logo marca, durante um certo período, na pintura do avião.
O primeiro a decolar será um Airbus A321-200, que voará de Munique para Hamburgo e depois para Londres, nesta quinta-feira. Serão pintados três aviões de um corredor e cinco de longo curso, como o 747-8, que voará para o Brasil.
Um dos 747-8 será usado para transportar a seleção alemã.
Para os clientes torcedores, a companhia está preparando uma série de ações, festas e promoções, a bordo dos aviões e nos aeroportos.
No dia 24 de maio, haverá festival de caipirinha no voo de Frankfurt para São Paulo. Toda a movimentação do Fanhansa nas próximas semanas, do envelopamento do avião até o transporte da seleção, poderá ser acompanhada online pelo site LH.com .
“Fanhansa é mais do que um logo no avião – é uma surpresa para nossos clientes e um agradecimento aos nossos fãs”, diz Alexander Schlaubitz, chefe de marketing da Lufthansa.
“Não há dúvida de que nós vamos transportar os torcedores mais animados para o Brasil, oferecendo a melhor atmosfera da Copa e a mais pura febre de futebol. Fará da Lufthansa a transportadora oficial de todos os torcedores.”
O entusiasmo da companhia alemã contrasta com as notícias publicadas no país esta semana. A principal revista semanal da Alemanhã, a Der Spiegel , traz uma matéria de capa de dez páginas com o título “Morte e Jogos, o Brasil antes da Copa”