Viracopos terá três companhias voando para os EUA: American, Azul e Gol

mariana barbosa

A Azul, que domina o aeroporto de Viracopos nas rotas domésticas, terá bastante concorrência no mercado internacional. Além da Gol, que iniciou no dia 19 de julho um voo com escalas para Miami e Orlando, a American Airlines também vai conectar Campinas aos EUA.

A empresa americana inaugura em 2 de dezembro um voo diário de Miami para Campinas. E lançará um voo de Nova York (JFK), com três frequências semanais, a partir de 1º de dezembro. Campinas será o décimo destino da American no Brasil. Os voos serão operados com um Boeing 767-300, adaptado com a nova configuração da companhia, com assentos totalmente reclináveis na classe executiva.

A Gol voa para a Flórida com escala em Santo Domingo (República Dominicana). De lá, o passageiro pode seguir para Orlando ou para Miami. A operação é feita com o Boeing 737-800.

A Azul deve iniciar os voos para Miami e Orlando até o final do ano. Inicialmente os voos serão feitos com o A330-200. A empresa também tem planos de voar para Nova York.

Além dos voos para os EUA, o aeroporto de Viracopos oferece voos para Lisboa (Portugal): são três voos semanais da TAP.

Outra companhia estrangeira que já anunciou planos de voar para Campinas é a Copa Airlines, do Panamá. Em dezembro, a empresa, que também opera com o Boeing 737, lança um voo diário para o Panamá. A partir da Cidade do Panamá, é possível fazer conexões para Miami e outros 68 destinos em 30 países nas Américas do Norte, Central, Sul e Caribe.

Agradeço ao leitor Guilherme Chrispim pela dica da Copa

 

Comentários

  1. Ótima notícia a Azul operar voos internacionais! Precisamos mesmo de mais concorrência nessa área e, se é brasileira, melhor ainda!

    1. Brasilia nao recebe mais voos porque nao tinha aeroporto e sim uma rodoviaria, quando isto mudar, tenham certeza que recebera avioes maiores, e um aeroporto grande nao e feito so de grandes avioes , pelo contrario de pequenos tambem que sao chamados de voos FEED, ou seja de voos de alimentacao para os grandes, leiam voos regionais e conexoes.
      Quanto a Viracopos, isto sera muito bom para todos , mais opcao e nao so Rio e Guarulhos.
      Fica provado que a aviacao nao cresceu mais no Brasil antes simplesmente por falta de estrutura. Que seja qualquer uma desde que as tarifas sejam caiam com a concorrencia.
      Uma boa, aprovado.

      1. correcao.
        Qualquer companhia que seja desde que as tarifas caiam com a concorrencia.
        Defendo que todos os aeroportos de capitais do Brasil fossem privatizados e com a particiapacao das Cias aereas, para que houvesse interesse delas em melhorar as instalacoes fisicas para os passageiros e funcionarios.

  2. Não entendo como que a AA e Delta Airlines mantém seus vôos de Brasilia para Miami e Atlanta em aviões pequenos, velhos e desconfortáveis e em novas rotas anunciam aviões de última geração… Deveriam tratar seus clientes de Brasilia de forma igual aos de outras cidades! Pelo menos deveriam utilizar equipamentos novos.

    1. Colocam pq a demanda de passageiros lota só esse tipo de avião. Já vi que gosta de reclamar sem saber pq.. Uma aeronave bebe mais de 100 kg de combustível por minuto. O que vc quer??? Colocar uma avião com 320 assento e tem uma ocupação de 60%?? Da próxima vez que ir (tenho minhas dúvidas), frete um A 380 para vc.. É barato!!

      1. Como é o verbo ir? Da próxima vez que “ir”??? Vc já IU???? hahahhaa…frangamente disse a galinha…só tem analfabeto nesse país que ainda insulta os outros na sua própria ignorância…de volta ao Mobral vai…

      2. Grosseria desnecessária.
        O ideal é propagar o conhecimento, sem apontar o dedo para os outros.
        “Já vi que gosta de reclamar sem saber pq”
        parece que conhece esta pessoa há bastante tempo, para chegar à conclusão.
        Bull shit. Esse mundo precisa acabar logo, as pessoas se engolem por ninharia.

  3. Aos poucos o aeroporto de Viracopos vai retomando as suas origens; considerado como
    o 2º portão de entrada do Brasil entre o inicio
    dos anos 60 até meados da década de 1980 o
    novo aeródromo completamente reformulado e ampliado será palco da vinda de mais duas em
    presas aéreas a curto prazo, são elas:
    ALITALIA e COPA. Segundo fontes aeronáuticas
    bem seguras, até meados da próxima década Viracopos tornar-se-á o maior aeroporto da América Latina.
    Parabéns a iniciativa privada!!!!

Comments are closed.