Copa Airlines terá voos para o Panamá saindo de Salvador e Fortaleza a partir de julho
A Copa Airlines anunciou nesta terça-feira (30) que voará de Salvador e Fortaleza a partir de julho, em duas frequências semanais, para seu hub —centro de conexões— no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá. É o aeroporto de mais destinos internacionais na América Latina. De lá, a Copa opera em média 350 voos diários.
Salvador e Fortaleza “são destinos importantíssimos no Nordeste”, afirmou à Folha Emerson Sanglard, gerente-geral da companhia panamenha no Brasil. Segundo ele, o “potencial corporativo, econômico e turístico” justifica a escolha das duas cidades, que se somam ao Recife na malha da Copa no Nordeste brasileiro. Além delas, a panamenha opera em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus e Brasília.
A companhia, que vem em ritmo de crescimento, resolveu dobrar a aposta no Brasil, seu segundo mercado —atrás apenas dos EUA. Em 2017, a Copa transportou 13,5 milhões de passageiros, aumento de 7,1% em relação a 2016. Para este ano, projeta um volume de 14,4 milhões.
O primeiro voo da capital cearense, operado às segundas e quintas, sairá no dia 18 de julho. O voo da capital baiana estreia no dia 24 de julho, sempre às quartas e sábados.
As duas rotas serão operadas por um Boeing 737-800, com capacidade para 16 passageiros em classe executiva e 138 na econômica. Até o fim deste ano, a Copa deve receber os cinco primeiros 737 MAX de uma encomenda de 73 aviões com a Boeing. Mais econômicos e 40% mais silenciosos, os novos modelos podem operar nas rotas brasileiras, segundo Sanglard.