Southwest oferece US$ 6.000 a passageiros de avião que perdeu motor

Guilherme Magalhães

A companhia americana Southwest ofereceu um cheque de US$ 5.000 para os passageiros que estavam a bordo do Boeing 737 que se acidentou no último dia 17.

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas depois que uma das blades —pás— se desprendeu do motor esquerdo. Os estilhaços quebraram uma janela, o que causou uma descompressão da aeronave. O voo 1380, que ia de Nova York a Dallas, teve de fazer um pouso de emergência na Filadélfia.

O NTSB (National Transport Safety Board), órgão americano que investiga acidentes aéreos, vai apurar se houve fadiga do material e por que a estrutura metálica do motor não conteve a pá, que atingiu a fuselagem.

Para tentar compensar os passageiros, a Southwest também vai dar um voucher de US$ 1.000 para voar com a companhia, que foi a primeira a se definir como low cost, ainda nos anos 1970.

“Nós prezamos vocês como clientes e esperamos que possam nos dar outra oportunidade para restaurar sua confiança na Southwest”, disse o CEO da empresa, Gary Kelly, ao anunciar a medida.

Estavam a bordo do avião 144 passageiros e cinco tripulantes.