A resposta da GRU Airport, responsável por Cumbica, sobre a avaliação dos aeroportos

Ricardo Gallo

Procurada pelo blog para falar sobre a pesquisa divulgada hoje pela Secretaria de Aviação Civil que coloca o aeroporto de Cumbica (Guarulhos, Grande São Paulo) como mal avaliado pelos passageiros, a GRU Airport se manifestou.

A concessionária, que assumiu o aeroporto ano passado, disse que os terminais existentes do aeroporto (principalmente o 1 e 2) passaram por grandes transformações nos últimos meses. Cerca de 900 placas de sinalização foram instaladas e o layout das placas foi trocado (antes, era em preto em branco; agora, passou a ter padrão internacional, preto com fundo amarelo).

Houve também troca de 600 bancos e reforma dos banheiros.

A GRU Airport ampliou em 65% ainda a área de raio-X no embarque doméstico. Expandiu ainda o terminal 2, com praça de alimentação e lojas na asa D do aeroporto.

Segundo a concessionária, o embarque remoto também está sendo ampliado.

Alvo de críticas dos passageiros , o estacionamento ganhou um edifício-garagem com 2.644 vagas. Os estacionamentos diante dos terminais 1 e 2 foram reformados, o que resultou em mais 500 vagas. O terminal 4 também ganhou mais 200 vagas.