American Airlines é um competidor implacável, diz Azul
O diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting, afirmou que a concorrência com a American Airlines, que recentemente anunciou voos de Miami e Nova York para Campinas, vai ser dura, mas positiva para o mercado.
“A American é uma competidora implacável. Eles não entram em nenhuma partida para perder. Isso é bom e deixa a gente mais forte para competir”, disse Beting.
Para o executivo, as duas empresas têm diferenciais competitivos. “A American tem as conexões com voos dentro dos Estados Unidos e a Azul oferece essa mesma capilaridade dentro do Brasil.”
Questionado sobre as negociações de um acordo de compartilhamento com a Jetblue, empresa “meio-irmã” da Azul —as duas têm como fundador o empresário David Neeleman— ele não quis comentar:
“Nada a comentar. Estamos estudando opções. Faz parte do jogo ter um parceiro, mas só vamos anunciar isso na hora certa.”
A American vai começar a voar diariamente de Miami para Campinas em 2 de dezembro. E também terá um voo de Nova York para Campinas, com três frequências semanais, começando em 1º de dezembro. Os voos serão feitos com o Boeing 767-300.
A Azul também deve iniciar operações para os EUA em dezembro e vai voar com o jato Airbus 330-200. A empresa deve começar com voos diários para Miami (Fort Lauderdale) e Orlando. Pouco depois, a empresa deve iniciar voos para Nova York. A partir de 2017, a operação internacional será reforçada com cinco A-350, mais novo avião da Airbus que entra em operação comercial no final deste ano.
Pois é; vem a Azul para dinamizar o mercado brasileiro e ai… compra a Trip, única concorrente no mercado regional; eleva um ticket de menos de R$100,00 para R$600,00; agora pleiteia o mercado internacional e quem habituou-se à voar, como se normal, vai pro espaço. Você aprendeu rápido não é Neeleman; castigar o brasileiro, estorqui-lo ao máximo. Parabéns!
Quanto mais concorrência, melhor. Quem provavelmente sairá ganhando nessa história será o consumidor.
grande parte dos brasileiros que hj voam para os EUA com empresas americanas irao voar de AZUL. isto vai corregir uma distorcao de mercado provocada pelo desaparecimento da VARIG e jah era mais que tempo de isso acontecer principalmente depois que a TAM virou TAMCHILE !!!!
no aviao da AZUL nao somos “gringos” !!
Estou sendo pessimamente atendido pela American Airlines. Pedi um reembolso de assentos preferenciais por ter feito upgrade para a classe executiva. A loja da Barra da Tijuca me tratou como se estivesse fazendo um enorme favor e não fez o pedido. Afirmou que na página ei mesmo poderia fazer, o que é o inverso do que está escrito na própria.
Concordo com o Rogério,. Infelizmente quem ganha não é o consumidor. No final vira um cartel e todos acordam num preço alto. Veja ai o preço da telefonia móvel no Brasil.